quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Verus Dominus












No ano de 2009, os “Verus Dominus”, começaram o seu percurso pelos caminhos lúgubres do black metal enraizando-se no mais puro e cru som conseguidos pelas suas almas, criando assim raw black metal como base do seu som.
Começaram apenas com dois elementos, o guitarrista Enobolico e o vocalista Darkspirit.
Pouco tempo depois dos primeiros ensaios com o apoio de uma drumm machine, “nasceu” a primeira música do grupo, designada “ Lost into emptiness o snow”.
Umas semanas após o inicio do projecto, ainda na data de 2009, Enobolico decidiu sair da banda por motivos pessoais/profissionais.
Viram se obrigados a procurar insistentemente um novo guitarrista, alguém que fosse profissional, perspicaz e que ostenta-se de forma natural os valores inerentes à banda.
Surge desta forma Protoaeon como guitarrista, e ao mesmo tempo abriu-se portas à entrada de um baterista de sessão, a banda foi alargando sua experiência, e a partir daqui criaram-se novas e possantes músicas tais como: “ You’re the scum of Earth” ; “Desire Death” ; “End of an existence” ; “Megalithic temples from the past”, sendo esta última diferente das restantes, no que toca à sua batita bem mais ritualista e desenvolvendo um ambiente ritmado e intenso que envolve o ouvinte até ao último segundo.
No ano de 2010, a formação viu entrar um segundo guitarrista, o Vobiscum, pronto para com as suas cordas infernais tornar o som ainda mais pesado e coeso, Vobiscum trouxe consigo novas inspirações líricas e musicais ao projecto.
Actualmente (2011) têm ensaiado afincadamente todos os seus temas, novos e antigos, com o novo baterista Artsis, elemento fundamental para tornar a música ainda mais rápida e potente, com ele os tambores do inferno ecoarão com força.
A nível lírico, baseiam-se no paganismo e satanismo, nos conflitos e batalhas profundas da alma.
Verus Dominus é o caos, a destruição infernal, o renascer das antigas profecias, e estão unidos pelo mesmo objectivo: BLACK METAL!
Os principais objectivos da banda centram-se na expansão do nome VERUS DOMINUS no meio metal por mérito próprio, e através de muita luta conseguir espalhar o seu som e a sua chama infernal sem limites pelo universo musical, chegando até às almas mais negras perdidas na penumbra.
As influências da banda remetem-se ao black metal dos anos 90, sem quererem ser espelhos de ninguém, glorificam os génios mórbidos dessa altura, reavivando a aura negra e obscura que jamais deverá ser apagada ou esquecida… VERUS DOMINUS WILL BE EMPIRE!

Desesperem por noticiais infernais sobre nós…
…Material em processo de decomposição.












Para mais informações:
https://www.facebook.com/verusdominus
www.myspace.com/oceanusprocellarum
www.reverbnation.com/verusdominus

Sem comentários: